Tapira promove I Festival de Inverno

53

Tapira promove I Festival de Inverno Comidas típicas, bebidas artesanais e música ao vivo são os destaques do festival O I Festival de Inverno da cidade de Tapira será promovido nos dias 5, 6 e 7 de julho pelo Conselho Municipal de Turismo, em parceria com a Prefeitura de Tapira e o Sebrae. O evento será realizado no Parque de Exposições da cidade, a entrada é gratuita e contará com uma variada praça de alimentação com food e beer trucks, apresentações de dança e inúmeros shows ao vivo de músicos locais, da região e, também, de prestígio nacional, como o cantor e compositor Renato Teixeira.

O Festival de Inverno de Tapira recebe, também, os músicos da região: Banda Vinith, Os Moura, Eletroacústico, Trio Social Fino Som e Adilson Luiz. E os artistas locais: John e Marco, Rodrigo Serafim e Gleidiçon e Jordana. O festival tem início na sexta-feira, 5 de julho, às 19h, e nos demais dias começa a partir das 13h, sendo finalizado às 17h do domingo, 7 de julho.

Além disso, o festival, também, traz duas competições para os amantes do esporte: a “Winter Festival Run”, uma prova de corrida de montanha; e o desafio de ciclismo “Canastra Race Mountain Bike”. Podem competir nas provas, atletas maiores de 16 anos e as inscrições estão abertas até o dia 3 de julho. Dessa forma, pretende-se com o festival fomentar o turismo no município de Tapira, que é rico em seus produtos artesanais e em paisagens naturais, propícias para o descanso e para os esportes radicais.