PLANTÃO POLICIAL#POLÍCIA MILITAR REGISTRA HOMICÍDIO EM ARAXÁ/MG

58

POLÍCIA MILITAR REGISTRA HOMICÍDIO EM ARAXÁ/MG

No dia 26 de janeiro de 2019, por volta das 00 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Av. Prefeito Aracely de Paula, bairro Vila Silvéria em Araxá, onde diversas ligações telefônicas ao 190 davam conta de que um homem havia efetuado disparos de arma de fogo contra uma mulher que estava dentro de um carro. Quando as equipes policiais militares chegaram ao local, juntamente com a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, foi constatada a veracidade das informações. A vítima de 32 anos foi socorrida, contudo, veio a óbito. Uma testemunha relatou que estava na companhia da vítima em um bar no referido local, e que a vítima foi casada com o autor de 53 anos, porém encontravam-se em processo de separação, sendo que o autor não se conformava com a separação do casal. Em dado momento, o autor teria estacionado seu veículo próximo onde elas estavam e ficou as observando de dentro de seu carro. Quando elas deixaram o estabelecimento e entraram no carro da vítima, o autor parou seu carro, sacou a arma e efetuou três disparos contra a vítima e em seguida evadiu. A perícia técnica foi acionada e fez seus trabalhos de praxe. Por volta das 05 horas, a Polícia Militar foi informada que o autor havia chegado na cidade de Barretos/SP e após contato na residência de sua tia, de posse da arma de fogo utilizada no homicídio, veio a disparar contra si, cometendo suicídio.

POLÍCIA MILITAR PRENDE/APREENDE AUTORES POR ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO DE DROGAS EM ARAXÁ/MG

No dia 26 de janeiro de 2019, por volta das 00 horas, durante patrulhamento na rua CORINA MARIA LUÍZA, bairro São Francisco em Araxá, a Polícia Militar abordou um adolescente de 17 anos, sendo localizadas em sua residência 174 (cento e setenta e quatro) pedras de crack, 08 (oito) embalagens com pedras maiores, as quais renderiam aproximadamente 111 (cento e onze) pedras, lâminas com resquícios da droga e 05 (cinco) comprimidos semelhantes a LSD. De acordo com uma testemunha, o autor M.F.B de 24 anos, vizinho do adolescente, o chamava diuturnamente pelo muro, sendo que o adolescente pegava algo em seu quarto e o entregava. Diante dos fatos foi dada voz de prisão/apreensão aos autores por envolvimento com tráfico de drogas.

POLÍCIA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE E DROGAS EM ARAXÁ/MG No dia 26 de janeiro de 2019, por volta das 17 horas, durante realização de Operação “Batida Policial” no bairro Ana Pinto de Almeida em Araxá, a Polícia Militar deparou com um adolescente de 16 anos, sendo localizada com ele certa quantia em dinheiro, uma bucha de maconha e, escondido em um muro, um pedaço de maconha prensada. Procedida busca na residência do menor infrator foram localizadas 07 (sete) pedras de crack. Diante do exposto, o adolescente foi apreendido juntamente com os materiais ilícitos arrecadados.

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR E APREENDE ARMA DE FOGO EM ARAXÁ/MG No dia 26 de janeiro de 2019, por volta das 22 horas, durante atendimento de uma ocorrência de desentendimento entre um casal, na Rua Guilherme Scarpelline, bairro Santo Antônio em Araxá, ao chegar na residência da vítima, uma adolescente de 17 anos, a Polícia Militar deparou com o autor V.F.S.M de 18 anos, que ao perceber a presença policial retornou para o interior do imóvel e arremessou um objeto por cima do telhado. De imediato, os militares abordaram o autor e durante buscas localizaram em um dos seus bolsos 02 munições cal .44. Em ato contínuo, localizaram em cima do telhado uma espingarda tipo escopeta, calibre .28, de dois canos, a qual foi apreendida. O autor relatou que a arma de fogo era de sua propriedade, sendo preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR E APREENDE DROGAS EM SANTA JULIANA/MG No dia 27 de janeiro de 2019, por volta de 01 hora, durante patrulhamento no evento que ocorria no Parque de Exposições de Santa Juliana, a guarnição policial visualizou o autor R.F.S de 36 anos, em atitude suspeita, em local que já havia denúncia de que estava ocorrendo tráfico de drogas. O autor foi abordado e com ele foram localizadas duas pedras de crack, as quais fracionadas resultariam aproximadamente 50 (cinquenta) pedras de crack. O autor foi preso juntamente com o material apreendido.

POLÍCIA MILITAR PROCURA MOTOCICLETA FURTADA EM ARAXÁ/MG No dia 25 de janeiro de 2019, por volta das 07 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer em um estabelecimento situado na Av. Geraldo Porfírio Botelho, bairro Fertiza em Araxá, onde o solicitante relatou que no dia anterior fechou sua empresa, porém ao retornar, notou que alguém havia invadido o local e furtado uma MOTOCICLETA CG TITAN 150 PLACA HHN-2415 DE COR PRETA. Rastreamentos seguem na tentativa de localizar a motocicleta.

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES E APREENDE DIVERSOS MATERIAIS EM ARAXÁ/MG No dia 27 de janeiro de 2019, por volta das 19 horas, durante a realização de Operação “Batida Policial” nas imediações da Rua Jason Armando de Paula, bairro Bom Jesus em Araxá, a Polícia Militar visualizou os autores M.V.R de 20 anos e C.D.H de 27 anos, o qual tentou arremessar na boca um papelote de substância semelhante a cocaína, sendo impedido pelos militares. Na residência do autor C.D.H foram localizados: 01 prato com resquícios de substância esbranquiçada com odor e características similares a cocaína; 01 colher com restos de substância esbranquiçada com odor e características similares a cocaína; certa quantia em dinheiro; 01 saco plástico contendo vários saquinhos típicos para embalar cocaína, 01 HT 01 recipiente de plástico contendo quantidade considerável de pó branco análoga a ácido bórico, 01 plástico adesivo transparente aderente, usado para embalar maconha, 01 faca com odor de cocaína. Os autores foram presos juntamente com todo material arrecadado. DENUNCIE! Disque Denúncia 181 e Emergencial 190 A Polícia Militar conta com o apoio de toda a população na denúncia de crimes e repasse de informações que possam auxiliar a Polícia Militar na prevenção e combate a delitos. O Disque Denúncia 181 é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e qualquer tipo de informações que possam auxiliar o trabalho policial.