PLANTÃO POLICIAL 19 NOVEMBRO 2018

32

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE ROUBO EM ARAXÁ

No dia 15 de novembro de 2018, por volta das 20 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer em um estabelecimento comercial situado na Av. Washington Barcelos, Bairro Urciano Lemos em Araxá, onde havia ocorrido um roubo. De acordo com a vítima, um indivíduo adentrou ao estabelecimento portando uma arma de fogo, subtraiu alguns malotes e evadiu em seguida. De posse das características do autor, vistas inclusive nas filmagens do local do fato, a Polícia Militar iniciou rastreamentos logrando êxito em localizá-lo no bairro Francisco Duarte. O autor J.J.M.P de 41 anos foi preso e com ele apreendidos materiais utilizados durante a ação. Os malotes não foram localizados, porém se encontravam apenas com envelopes vazios.

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE ROUBO EM DISTRITO DE IBIÁ/MG

No dia 14 de novembro de 2018, por volta das 18 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no Distrito de Tobati em Ibiá/MG, onde havia ocorrido um roubo a um vendedor ambulante. Segundo a vítima, foi abordado por dois autores portando armas de fogo, os quais subtraíram sua carteira, celular, uma bolsa e seu veículo Fiat Uno, evadindo em seguida no sentido a BR 262. De posse das informações, foi acionado cerco bloqueio nas cidades vizinhas, sendo o veículo localizado no meio de um cafezal. Foi furtado do veículo a chave de ignição, certa quantia em dinheiro, dois pares de tênis e a bolsa contendo os pertences da vítima. O autor G.A.S de 22 anos, foi localizado e preso, sendo reconhecido como autor do fato. Rastreamentos seguem no intuito de localizar o segundo autor que já foi identificado. O veículo foi removido juntamente com os pertences da vítima.

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE ROUBO EM ARAXÁ

No dia 14 de novembro de 2018, por volta das 22 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer em um estabelecimento comercial situado no bairro Santa Rita II em Araxá, onde havia ocorrido um roubo. As vítimas relataram que estavam no estabelecimento, quando chegou o autor e de posse de uma faca subtraiu o aparelho celular de uma das vítimas. O autor W.S.P de 30 anos evadiu, sendo acompanhado pelas vítimas, que desferiram um golpe no autor, momento em que a viatura da PM chegou e efetuou sua prisão, sendo apreendida a faca utilizada na ação e recuperado o celular da vítima.

POLÍCIA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE COM DROGAS EM ARAXÁ

No dia 14 de novembro de 2018, por volta das 21 horas, Durante Operação Antidrogas na Rua Argenita, bairro Santo Antônio em Araxá, a Polícia Militar deparou com um adolescente de 15 anos, transitando pela calçada, sendo que ao visualizar a viatura, rapidamente dispensou algo dentro de uma lixeira. Foi realizada a busca pessoal e localizada com o adolescente certa quantia em dinheiro. Ao verificar a lixeira, foi localizado um invólucro plástico contendo treze pedras de substância semelhante ao crack, o qual foi apreendido. O adolescente informou que o dinheiro com ele arrecadado era proveniente da venda de drogas, sendo apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR E APREENDE DIVERSOS MATERIAIS EM ARAXÁ/MG

No dia 18 de novembro de 2018, por volta de 01 hora, durante patrulhamento pela Rua Pará, bairro São Geraldo em Araxá, a Polícia Militar abordou um indivíduo em atitude suspeita, o qual reagiu à abordagem e relatou que possuía uma tentativa de homicídio em seu desfavor no estado do Maranhão. Em um barracão próximo, a Polícia Militar localizou uma arma de fogo calibre.22, municiada com um cartucho intacto, uma máquina fotográfica e mais dois relógios, materiais esses de procedência duvidosa. O autor foi preso e e os materiais apreendidos.

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE ROUBO EM IBIÁ/MG

No dia 18 de novembro de 2018, por volta das 02 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer na Rua Vinte e Nove, bairro Santa Cruz em Ibiá, onde havia ocorrido um roubo. A vítima relatou que foi abordado pelo autor que anunciou o assalto utilizando uma faca serrilhada, e subtraiu seu celular. A vítima tentou reaver o celular, vindo o autor a lhe desferir duas facadas e evadiu sentido ao bairro Dona Maroca. De posse das informações e características do autor, a Polícia Militar iniciou rastreamento, logrando êxito em localizar e prende o autor W.R.C.S de 21 anos, o qual foi reconhecido pela vítima. A vítima foi socorrida até o Hospital local.

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORAS POR DIREÇÃO PERIGOSA E COM MANDADO DE PRISÃO EM ARAXÁ

No dia 18 de novembro de 2018, por volta das 23 horas, durante patrulhamento pela Av. Amazonas em Araxá, a Polícia Militar visualizou a autora N.R.S de 25 anos, a qual possui um mandado de prisão em aberto, saindo de um veículo e entrando em um bar. Ao perceber a presença da PM, a autora entrou novamente no veículo conduzido pela autora K.L.A.O de 34 anos, que tentou evadir em alta velocidade, colocando em risco a vida de transeuntes da via bem com de seus dois filhos menores que estavam no banco de trás do veículo. O veículo foi abordado e as autoras presas.

DENUNCIE!

Disque Denúncia 181 e Emergencial 190

A Polícia Militar conta com o apoio de toda a população na denúncia de crimes e repasse de informações que possam auxiliar a Polícia Militar na prevenção e combate a delitos.

O Disque Denúncia 181 é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e qualquer tipo de informações que possam auxiliar o trabalho policial.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população.

O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, estupro, agressão e atividades ilícitas. O Disque Denúncia tem como principais benefícios esperados melhorar a comunicação entre Estado e sociedade, além de recolher e analisar informações que auxiliem na elucidação de ocorrências e na prevenção de delitos.

Disk 190