Araxá a Capital mundial dos melhores queijos do mundo de 8 a 11 de agosto.

101

Araxá torna se capital mundial dos queijos, os sabores dos queijos mas famosos de Araxá, região e do mundo em um só lugar do Brasil.


Evento esse terá sua abertura oficial 17 horas nesta quinta feira
abertura oficial 17 horas , na estancia do Barreiro que tem beleza para a abrilhantar ainda mas.

O prefeito Aracely de Paula já esta presente apreciando as delicias da sua terra e das regiões do Brasil e para o mundo.

Em junho ocorreu a quarta edição do Mondial du Fromage, em Tours, na França, um concurso que premiou os melhores queijos do mundo. Competindo com 950 queijos de 40 países, o Brasil conquistou 58 medalhas entre super ouro, ouro, prata e bronze. Queijos de diversas partes do país se juntaram para essa grande aventura.

Só a região da Serra da Canastra em Minas Gerais conquistou 24 medalhas. Foram premiados também a região do Serro –MG, Araxá, São Paulo, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pará e Goiás.

É notório que nosso queijo artesanal está tomando conta das prateleiras e paladares, gosto suave, forte, com casca ou sem, mofado ou não. Chegou a vez do Brasil sediar o seu primeiro Mundial do Queijo.

nos dias 9, 10 e 11 de Agosto na cidade de Araxá, MG. O evento ocorrerá no Tauá Grande Hotel, o maior castelo da América Latina, rodeado por belas paisagens.

O evento é realizado pela Associação SerTãoBras, dirigida pela Mestre Queijeira Débora Pereira, que é jornalista da revista Profession Fromager na França. Débora escreve o blog Só Queijo no caderno Paladar do jornal Estado de São Paulo desde 2017.

GALERIA DE FOTOS

Além de mas deliciosos queijos, encontra mas delicias de Minas Gerais como: cachaça artesanal, café, doces da cidade de Araxá e região que são apreciados pelo brasil e o mundo.