Prefeitura de Araxá é parceira do 10º Fest Natal

20

 

O Festival que completa dez anos, promove cultura, arte, responsabilidade social, gera empregos e oportunidades com diversão para toda a família.

Um evento de 23 dias que marca as festividades do mês de dezembro em Araxá. O FestNatal foi aberto no sábado, com a proposta de apresentar mais de 250 atrações em diversos pontos de Araxá. A Administração Municipal é parceira do evento que chega à 10ª edição, promovido pela Associação Comercial de Araxá (Acia), através da Fundação Cultura Acia. A solenidade de abertura, no sábado, 1º, contou com a presença da vice-prefeita Lídia Jordão, vereadores, representantes das empresas e entidades parceiras, convidados e imprensa.

O presidente da Acia, Emílio Neumann, ressalta que chegar a 10ª edição de um evento dessa grandiosidade, planejado durante um ano, é uma vitória. Envolve o trabalho de muitos voluntários que se dedicam, doam seu tempo e o desafio é buscar algo novo a cada ano. “A avaliação é positiva, faz parte do calendário da cidade. Temos fluxo de pessoas da região, o FestNatal oferece cultura, lazer, movimenta o comércio é um evento turístico com atração para toda a família.”

A presidente da Fundação Cultural Acia, Régia Côrtes, destaca que promover o FestNatal é um desafio muito grande. Entre as novidades deste ano está a “Árvore das atitudes”, instalada na entrada do evento. Régia explica que crianças de todas as escolas de Araxá, fizeram atividades sobre valores, vários trabalhos foram selecionados e mais cem vídeos serão exibidos todas as noites em uma sala especial, instalada no local. “O FestNatal é um projeto que tem responsabilidade social e cultural, gera empregos e oportunidades. São muitas as mãos que trabalharam para que hoje tudo isso estivesse pronto, acreditamos na verdadeira transformação através dos talentos e da arte”.

A auxiliar educacional, Fátima Cristina Borges, conta que vai todos os anos ao FestNatal. Revela que adora blues e os shows doBêJazz On The Street e do Leon Beal, na abertura foram uma ótima escolha. “É um evento muito legal, a gente encontra pessoas que não vemos no dia a dia, é uma oportunidade de ver um show bacana, frequentar as barraquinhas, se divertir de graça, a programação está muito boa”.

A vice-prefeita Lídia, ressaltou que a Prefeitura através das diversas secretarias é parceira do evento desde a primeira edição e isso é motivo de orgulho. “Vendo esse cenário com as luzes, fico imaginando quanto trabalho, dedicação e competência. Cumprimento toda a equipe da Acia e da Fundação Acia pela coragem de promover esse evento maravilhoso que faz a diferença na história e no Natal de Araxá. Não temos um festival só de cultura e turismo, temos o social com o artesanato, a presença das escolas e instituições sociais, uma irmandade que vai frutificar por todos os dias”.

As atividades gratuitas vão até o dia 23 de dezembro e a programação pode ser consultadas pelo site: festnatalaraxa.com