Prefeitura de Araxá inicia segunda etapa de obras de duplicação da Avenida Hítalo Rossi que interligará novos bairros

19

Serão 600 metros de via duplicada a partir do trecho que se inicia do Mart Minas.

Com foco no crescimento de Araxá, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, deu início na segunda etapa de duplicação da Avenida Hítalo Ros. Máquinas já trabalham na obra que recebe investimentos de R$ 3,5 milhões no trecho que se inicia do Mart Minas até a entrada dos bairros Jardim das Oliveiras e Villa Mayor, compreendendo 600 metros duplicados.

No cronograma da segunda etapa está previsto a construção de ciclovia sinalizada como foi feito no primeiro trecho duplicado – da rotatória de acesso da Avenida Honório de Paiva Abreu até o Mart Minas –, canteiro central, passeio, rede de drenagem pluvial e postes de iluminação de LED. O prazo de execução dessa obra é de até oito meses.

O secretário Sebastião Donizete de Souza acrescenta que, o projeto prevê a construção de duas rotatórias, uma, na entrada dos bairros Vila Mayor e Jardim das Oliveiras e, a outra, na Bem Brasil. Entre as rotatórias, esse trecho será recapeado.

O prefeito Aracely considera um ganho importante porque a Avenida Hitalo Ros é uma das vias de acesso para a cidade e mostra otimismo quanto ao desenvolvimento da obra em prol da população de Araxá. “Essa obra não se resume apenas no que estamos construindo agora. Vamos estender esse trabalho na avenida Hitalo Ros até passarmos a Bem Brasil e, com isso, interligaremos todos os bairros que ficam sufocados a uma passagem única. É uma obra extremamente necessária para o trânsito da nossa cidade”, destaca o prefeito.