Posse do Conselho Municipal do Idoso de Araxá

21

A nova diretoria, refirmou o compromisso de conduzir como prioridade, as diretrizes e políticas públicas que atendam às necessidades dos idosos.

A posse dos novos conselheiros e eleição da Diretoria Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Araxá (CMIA) para o mandato do biênio 2019 -2021, aconteceu nesta terça-feira, 14, no Centro de Apoio aos Conselhos Municipais. O Secretário Municipal de Ação e Promoção Social, Moisés Cunha, conduziu os trabalhos, reafirmando o compromisso do Poder Executivo em garantir o funcionamento do CMIA e sua importância no acompanhamento das políticas públicas para a pessoa idosa no município de Araxá.

A nova diretoria será composta paritariamente por representantes do Poder Executivo l e da sociedade civil representados pelas seguintes instituições de atendimento a pessoa idosa: Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Araxá (Ampara), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (FADA), Associação Lar Ebenezer, Obras Sociais Eurípedes Barsanulfo e Recanto do Idoso de São Vicente de Paulo.

A Diretoria Executiva eleita é composta pelo presidente, João Henrique Borges Bento; vice-presidente, Ricardo Ramalho; 1ª Secretária, Sara Resende; e 2ª Secretária, Edelzi Gomes Lima.

O presidente do CMIA, João Henrique Bento, ressaltou que a construção coletiva de diretrizes e políticas públicas em prol dos idosos é prioridade.